Do Bracuhy a Paraty
Artigo publicado em: 01/01/2009

 Ilhas paradisíacas, mar transparente e muitas opções de ancoragem fazem da porção oeste da baía de Angra dos Reis, um dos melhores destinos náuticos do país.

Fig.1

Se você fosse da Marina Bracuhy até a cidade histórica de Paraty em linha reta seriam pouco mais de 25 milhas náuticas. Uma boa lancha cobriria o percurso em aproximadamente uma hora de navegação. Em um veleiro, o passeio seria mais saboroso e duraria cerca de três horas. Mas ninguém deve cometer esse desatino - a não ser em caso de urgência máxima -, pois é justamente esse pequeno trecho de mar, do imenso litoral brasileiro, que reserva alguns dos locais mais interessantes para você curtir o seu barco. Começando pelos dois extremos, os pontos de partida e de chegada.

fig.2

A Marina Bracuhy (22 graus56 min 29 seg S,  44 graus23 min 25”O) é hoje uma das mais bem equipadas do país. Localizada dentro de um complexo maior, o Porto Marina Bracuhy, atualmente há cerca de 700 embarcações sob sua guarda. A estrutura náutica é bem completa. A bacia de evolução (com 108 mil m²) é superabrigada. Existe ali um travel-lift com capacidade de 20 toneladas, carreira para barcos de até 150 toneladas, além de uma boa rampa. A marina conta ainda com um posto de abastecimento náutico, lojinha de conveniências, serviços de marinharia, reparos em fibra e madeira, mecânica, eletricistas, velerias, e outros, além da sala de rádio (Eco 62) que funciona durante 24 horas nos canais 68 e 16 (VHF).
 
fig3

Logo na saída do canal da marina você já pode se deliciar com a água clara e milhares de peixinhos, em cardumes, evoluindo bem embaixo do seu barco. Logo ali em frente, a 1,3 milha, já está a ilha das Palmeiras, que possui bela enseada, bem abrigada na sua parte sul (22 graus58 min 57 seg S , 44 graus24 min 7 seg O). Mas é em frente à ilha das Palmeiras, na vizinha ilha de Itanhangá (22 graus59 min 21 seg S,  44 graus24 min 44.68 seg O),  que está o melhor. Itanhangá é um local muito procurado pela segurança que oferece e sua facilidade de acesso. Além disso, tem uma prainha muito acolhedora, com águas limpas e tranqüilas. Nesta ilha há um bar que atende seus visitantes com cozinha caseira, na qual se pode saborear um bom peixe frito, camarões, frutos do mar, além de cerveja e refrigerante sempre gelados. O único inconveniente é que no alto verão você pode se sentir em um verdadeiro congestionamento marítimo. Fora de temporada, porém, é parada obrigatória!

fig4

Seguindo nosso roteiro, você pode desviar para noroeste e dar um pulinho na Marina Porto Frade (22 graus58 min 27 seg S, 44 graus26 min 4 seg O), um badalado ponto de encontro de Angra dos Reis com restaurantes, bares, pizzaria, creperia, sorveteria, delicatessen, lojas de moda, náutica e decoração, spa, etc. Ou pode seguir adiante e fazer mais um pit-stop sem pressa em outra bela ilha. Quer dizer, seguir quase adiante, porque você vai se afastar um pouquinho de Paraty, mas vale a pena.Estamos falando da ilha da Gipóia. Na sua parte de dentro, está a praia do Amaral (23 graus 2 min 16 seg S,  44 graus21 min 36 seg O). Deserta, é a melhor opção para quem quer sossego. É bom lembrar que ali não existe bar, ou qualquer outra infra-estrutura para turistas. Por isso é bom levar seu próprio “farnel”. Mas a praia, de areia branquinha e água transparente, dispensa qualquer adjetivo.

fig5

De lá, você pode contornar a ilha e fundear na famosa praia do Dentista (23 graus 2 min 48 seg S,  44 graus21 min 50 seg O), igualmente bela e bem mais “selvagem” e, atenção, desprotegida do sudoeste - o vento que traz o mau tempo na região -, ou seguir, agora sim, no rumo de Paraty.  A 7 milhas do Dentista, quase no rumo oeste, está outra bela ilha, a do Sandri (23 graus 2 min 50 seg S,  44 graus29 min 58 seg O). Os adjetivos já estão começando a faltar para este jornalista, mas a ilha do Sandri também é um pequeno pedaço de paraíso. Semideserta, há ali apenas uma casinha de pescador, sua enseada (norte) completamente abrigada tem um bom fundo de areia e permite até um pernoite com tranqüilidade. A água? É linda, os peixes numerosos e o encantamento é seu deslumbramento, perfeitamente aceitável!

fig6

De lá, seguindo mais a oeste, chegamos à ilha do Cedro (23 graus 4 min 01 seg S,  44 graus38 min 03 seg O). Cenário para qualquer pintor delirar, a ilha do Cedro é bem protegida por um conjunto de outras ilhas. A vista é muito bonita, com a praia de São Gonçalo à frente das montanhas da serra do Mar. A dança dos golfinhos na chegada à ilha é sempre um espetáculo. O boto-cinza, tipicamente costeiro, relativamente comum ao longo da costa atlântica tropical e subtropical da América do Sul e Central, parece gostar da bela paisagem que ali se encontra. Mas atenção com as diversas lajes e olho na carta náutica! Ao se aproximar da enseada da ilha passe mais a oeste da lajinha e não nunca pelo canal, entre a ilha do Caroço e a ilha do Cedro.

Nesta altura, já estamos nas proximidades de Paraty. Além do centro histórico, patrimônio inestimável de nossa cultura, com seu charme único e dezenas de atrações culturais e gastronômicas, Paraty tem uma noite agitada e divertida. Mas ainda há muito para ver no mar. A começar por onde ficar. Um bom lugar é a Marina do Engenho, do Amyr Klink (23 graus13 min 740 seg S,  44 graus41 min 634 seg O). A marina tem energia elétrica, água doce e banheiros masculinos e femininos, com chuveiros de água quente e um bom atendimento. Na chegada você pode ligar para o Luiz Pizão, no (24) 7834-0791 / (24) 9999-9957 ou chamar no VHF, canal 68.

A diária da marina é de R$ 50,00 e um táxi para a cidade sai por R$ 25,00. De lá, quando você se recuperar da balada, uma boa dica é levar seu barco para conhecer as atrações “locais”. O pessoal da marina saberá orientá-lo, mas a praia do Engenho, no saco de Jurumirim, onde se esconde o Amyr Klink, é obrigatória. De lá, você pode ir para as ilhas Duas Irmãs (23 graus12 min 36 seg S,  44 graus41 min 21 seg O), comer no bom restaurante Kontiki, que traz cardápio variado de frutos do mar, e apreciar o cair da tarde.

Ainda nas cercanias da cidade, há passeios imperdíveis como a belíssima ilha da Cotia (23 graus13 min 37 seg S,  44 graus38 min 25 seg O), passando pela ilha do Catimbau (23 graus11 min 32 seg S,  44 graus37 min 20 seg O), que tem um restaurante nas pedras, muito bem enquadrado ao meio-ambiente, com seu estilo rústico de bom gosto. A Ilha Comprida, do ladinho da Catimbau, possui um incrível “aquário” natural. Ali vale o mergulho entre os peixes antes de voltar à marina, em Paraty mesmo ou em Angra.

Só na região de Paraty há mais de 50 ilhas ou ilhotas com as mais variadas formas e tamanhos. Diz a lenda que a baía de Angra possui 365 delas, uma para cada dia do ano. Um verdadeiro parque temático marítimo ente São Paulo e Rio.

E lembre-se: antes de ir para o mar é preciso verificar as condições de sua embarcação, ter à mão sua habilitação e os documentos do barco. Material de salvatagem, coletes salva-vidas, água e comida para qualquer emergência. Um bom GPS e um rádio VHF também são itens importantes para sua segurança, assim como um telefone celular que, hoje em dia, pega em praticamente toda a baía de Angra. No mais é só a disposição e o desejo de passar dias de sonho em uma das baías mais bonitas do mundo.

 

Para ver mais waypoints na baía de Angra clique em: http://www.icar.esp.br/waypoints2.htm


Murillo Novaes


Veja o que já aconteceu:
Musto Cup (Classe Snipe)
24 e 25 de maio
Holland Regatta 2008
21 a 25 de maio
Campeonato de Star do Hemisfério Ocidental
17 a 23 de maio
Campeonato Mundial de Soling
01 a 04 de maio
Troféu Princesa Sofia
29 de abril a 05 de maio
Campeonato Mundial da Classe Star
07 a 18 de abril
Expert Olympic Garda 2008
07 a 13 de abril
IX Barcelona Olympic Sailing Week
06 a 21 de abril
Campeonato Mundial Feminino de Match Race da ISAF
01 a 06 de abril
Campeonato Mundial da Classe Laset Rd.
24 a 29 de março
Campeonato Sulamericano da Classe 420
17 a 23 de março
Campeonato Sulamericano da Classe Snipe
15 a 23 de março
Campeonato Mundial da Classe Laset Rd.
15 a 20 de março
Campeonato Sulamericano da Classe Optimist
13 a 23 de março
Campeonato Mundial de Hobie Tiger e Dragoon
03 a 08 de março
Mumbai International Boat Show
28 de fevereiro a 02 de março
Campeonato Sulmericano da Classe 470
25 a 29 de fevereiro
Campeonato Mundial da Classe Laser Tornado
22 de fevereiro a 01 de março
Campeonato Mundial da Classe Laser Master
17 a 23 de fevereiro
Athens Eurolymp Week
17 a 22 de fevereiro
Philippine Hobie Challenge
16 a 23 de fevereiro
Campeonato Mundial Feminino de Yngling
08 a 15 de fevereiro
XXVII Mundial da Classe Laser Sênior Std.
04 a 13 de fevereiro
Campeonato Mundial de Laser
03 a 13 de fevereiro
Semana de Mar del Plata
02 a 12 de fevereiro
Regata Oceânica Buenos Aires - Rio de Janeiro
02 a 10 de fevereiro
Hobie Asian Championships 2008
26 a 28 de janeiro
Campeonato Mundial da Classe 470
21 a 30 de janeiro
Campeonato Mundial da Classe Finn
21 a 30 de janeiro
Circuito Atlântico Sur Rolex Cup
13 a 22 de janeiro
Campeonato Mundial da Classe RS:X
10 a 20 de janeiro
XVIII Campeonato Centro-Sulamericano de Laser Std.
08 a 12 de janeiro
IX Campeonato Centro-Sulamericano de Laser 4.7
08 a 12 de janeiro
Campeonato Sul-Americano de Star
03 a 08 de janeiro
IX Campeonato Centro-Sulamericano de Laser Radial
03 a 07 de janeiro
Campeonato Mundial da Classe 49er
02 a 09 de janeiro
Campeonato Mundial da Classe Laser 4.7
27 de dezembro de 2007 a 04 de janeiro de 2008
Campeonato Mundial da Classe J-22
14 a 22 de dezembro
Campeonato Mundial - Fórmula Windsurfing
25 de novembro a 02 de dezembro
Rolex International Womens Keelboat Championship
12 a 17 de novembro
Barcelona World Race
11 de novembro de 2007 a 01 de março de 2008
Campeonato Mundial da Classe Soiling
09 a 18 de novembro
Transat Jacques Vabre
05 de novembro
Campeonato Mundial da Classe Mistral
27 de outubro a 03 de novembro
Campeonato Mundial Feminino da Classe Hobie Cat 16
09 a 12 de outubro
Europa Cup & Youth Grand Prix
05 a 07 de outubro
Les Voiles de Saint-Tropez
01 a 06 de outubro
Rolex Veteran Boat Rally
12 a 15 de setembro
Campeonato Mundial da Classe Snipe
08 a 15 de setembro
Campeonato Mundial de Vela Adaptada
07 a 15 de setembro
Soling World Masters Championship
07 a 09 de setembro
BMW Club Cup
07 de setembro
35th Norwegian International In-Water Boat Show
06 a 10 de setembro
Musto Performance Skiff UK National Championships
06 a 09 de setembro
470 Masters Cup 2007
31 de julho a 04 de agosto
Copa del Rey
29 e 30 de julho
Bordeaux To Stockholm
28 de julho a 10 de agosto
Campeonato Mundial da Classe Laser Radial
27 de julho a 11 de agosto
Campeonato Mundial da Classe RS:X
27 de julho a 05 de agosto
Campeonato Mundial da Classe Laser Radial (masc.)
27 de julho a 03 de agosto
Portugal Match Cup
25 a 29 de julho
Volvo Eurocup
25 a 28 e julho
Campeonato Mundial da Classe Optimist
22 de julho a
Campeonato Mundial da Classe Lightining
21 a 27 de julho
Rolex Swan American Regatta
15 a 21 de julho
Jogos Panamericanos
13 a 28 de julho
Campeonato Mundial da Classe Flying Dutchman
13 a 16 de julho
Copa da Juventude - ISAF
12 a 21 de julho
African Games
11 a 23 de julho
Jeep Invitational Challenge
11 a 15 de julho
Campeonato Mundial da Classe Micro
07 a 17 de julho
Campeonato Mundial da Classe Tempest
07 a 14 de julho
Europa Cup & Youth Grand Prix
07 a 10 de julho
Semana Internacional de Vela de Ilhabela
07, 11 a 14 de julho
Campeonato Mundial da Classe Laser Radial Jr.
04 a 11 de julho
Campeonato Mundial da ISAF (Classes Olímpicas)
28 de junho a 13 de julho
Europa Cup & Youth Grand Prix
28 de junho a 01 de julho
Musto Performance Skiff World Championships
18 a 23 de junho
Semana de Kiel
16 a 24 de junho
Giraglia Rolex Cup
16 a 23 de junho
UBS Alinghi Swiss Tour-Swiss MR Championship(Leg5)
08 a 10 de junho
Búzios Sailing Week
07 a 10 de junho
34ª SIVI - Etapa
07 a 09 de junho
Rolex Settimana Delle Boche Farr 40 European
04 a 09 de junho
Westfalen Cup
02 e 03 de junho
UBS Alinghi Swiss Tour-Swiss MR Championship(Leg4)
01 a 03 de junho
Grand Soleil Cup
29 de maio a 02 de junho
Nauticampo - Lisbon Boat Show
De 07 - 15 de Fevereiro
Taça Comodoro
17 e 18 de maio
Copa Búzios
17 e 18 de maio
Regatas Classe HPE25
17 e 18 de maio
Circuito Pimaco O´pen Bic (3ª Etapa)
10 e 11 de maio
Regata Flotilha 35
10 de maio
Regata Flotilha ICRJ
10 de maio
Regata Flotilha 159
10 de maio
Regata Flotilha Vida Boa
10 de maio
Campeonato Brasileiro da Classe Star
01 a 04 de maio
Campeonato Brasileiro da Classe Byte
01 a 04 de maio
XXVIII Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser
01 a 04 de maio
Regata Karl Heinrich Boddener
26 e 27 de abril
Campeonato do Litoral Norte – 1ª etapa
05 a 13 de abril
Regata Aniversário Iate Clube de Brasília
05 e 06 de abril
Match Race de Laser de Minas Gerais
05 e 06 de abril
Campeonato Paulista da Classe HPE25 (1 ª etapa)
05 e 06 de abril
Regata José Carlos Laport
05 de abril
Regata Flotilha Zé Carioca
05 de abril
6 Horas da Lagoa (Dingue)
30 de março
Aniversário do ICRJ / 100 Anos URCA
30 de março
Aniversário ICRJ
29 de março
Búzios Sailing Week - Campeonato Brasileiro de ORC
19 a 23 de março
Campeonato Brasileiro da Classe Tornado
19 e 20 de março
VIII Circuito Ilhabela/ 1ª Equinócio
15 e 16 de março
Torneio Roberto Bueno
15 e 16 de março
Copa Octanorm (Laser)
15 e 16 de março
Campeonato Brasileiro da Classe RS:X
15 e 16 de março
Regata Rio - Búzios
15 de março
Copa Snipe
08 e 09 de março
Copa 4.7
08 e 09 de março
Copa Aniversário do ICRJ
08 e 09 de março
Regata Aniversário do Clube Naval de Brasília
08 e 09 de março
Copa da Juventude
06 a 09 de março
Copa da Juventude da Classe Laser
05 a 09 de março
Regata Carlos Alberto de Brito
02 de março
Copa Lagoa
01 e 02 de março
Copa Radial
01 e 02 de março
Circuito Pimaco O´pen Bic
01 e 02 de março
Regata Conselho Deliberativo ICB
01 e 02 de março
Pré-Olímpico (Laser Std.)
22 a 29 de fevereiro
Mitsubishi Motors Sailing Week
19 a 23 de fevereiro
Semana de Vela de Angra dos Reis
15 a 17, 23 e 24 de fevereiro
Pré-Olímpico
08 a 15 de fevereiro
Torneio de Carnaval da Classe Snipe
02 e 03 de fevereiro
Campeonato Brasileiro da Classe Lightning Jr.
25 a 30 de janeiro
Campeonato Brasileiro da Classe Soiling
24 a 27 de janeiro
Campeonato Brasileiro da Classe Laser (VII Distr)
24 a 27 de janeiro
Campeonato Brasileiro da Classe 420
21 a 27 de janeiro
Campeonato Brasileiro de Jet Ski - 1ª Etapa
19 e 20 de janeiro
Campeonato Brasileiro da Classe Snipe
18 a 26 de janeiro
XXXIV Campeonato Brasileiro da Classe Laser
14 a 20 de janeiro
Campeonato Brasileiro da Classe Optimist
09 a 19 de janeiro
Campeonato Brasileiro da Classe J-24
23, 24, 30 a 01/12 de dezembro
Regata de Confraternização Natalina
16 de dezembro
Regata Flotilha ICRJ
16 de dezembro
Taça das Flotilhas
15 e 16 de dezembro
Regata de Duplas ( 4ª Etapa)
15 de dezembro
Regata Preben Schmidt
15 de dezembro
Regata Walter Von Hutschler
15 de dezembro
Regata de Encerramento - CC
15 de dezembro
Taça Babalu
15 de dezembro
Campeonato Carioca Equipes
14 a 16 de dezembro
Regata Almirante Tamandaré
09 de dezembro
Copa Interclubes 2007
08 e 09 de dezembro
Regata da Marinha
08 e 09 de dezembro
Regata de Encerramento
08 e 09 de dezembro
Taça RIC (última etapa)
08 e 09 de dezembro
FESTVELA Paraty – Angra
08 de dezembro
Regata Preben Schmidt
08 de dezembro
Regata Almirante Tamandaré
08 de dezembro
III Regata Esquadra Brasileira
02 de dezembro
Copa Interclubes 2007
02 de dezembro
Campeonato Brasileiro da Classe J-24
01 e 02 de dezembro
Campeonato Carioca da Classe Snipe
01 e 02 de dezembro
Ranger 22 Match Cup
01 e 02 de dezembro
8º Campeonato de Vela Oceânica de Ubatuba
01 e 02 de dezembro
Regata da Marinha
01 e 02 de dezembro
Taça Souza Ramos
01 e 02 de dezembro
Campeonato Paulista da Classe BT
01 e 02 de dezembro
Campeonato Paulista RB
01 e 02 de dezembro
Regata Comodoro
01 de dezembro
Regata Projeto Grael
25 de novembro
Campeonato Carioca da Classe Oceano
24 e 25 de novembro
Campeonato Carioca da Classe Snipe
24 e 25 de novembro
Regata Novelas
24 e 25 de novembro
Campeonato Brasileiro da Classe J-24
24 e 25 de novembro
Taça Bárbara Wrigth
24 e 25 de novembro
Campeonato Paulista da Classe 420
24 e 25 de novembro
Campeonato Paulista da Classe Optimist Veteranos
24 e 25 de novembro
Semana de Vela
24 e 25 de novembro
Circuito Oceano Ilhabela 2007 - Etapa Primavera
24 e 25 de novembro
Regata Eles & Elas
16 e 17 de novembro
Campeonato Carioca da Classe Optimist
15 a 20 / 24 e 25 de novembro
Copa Verolme
15 a 20 de novembro
Taça Royal Thames
15 a 18 de novembro
Campeonato Carioca das Classes 420 e 470
15 a 18 de novembro
Campeonato Brasileiro da Classe Dingue
15 a 18 de novembro
Campeonato Brasileiro PV Speed e Slalom
15 a 18 de novembro
Regata Aniversário BVC
15 a 18 de novembro
Copa Interclubes 2007
15 a 18 de novembro
Campeonato Brasileiro da Classe Day Sailer
15 a 18 de novembro
Campeonato Brasileiro da Classe Dingue
15 a 18 de novembro
Campeonato Sul Brasileiro da Classe Laser
15 a 18 de novembro
Campeonato Estadual da Classe HPE25
15 a 18 de novembro
2ª Taça Rio-Angra de Vela e Turismo
15 de novembro
Regata Elas
11 de novembro
Taça Waldemar Tovar
10 e 11 de novembro
Prêmio da Classe (Day Sailer)
10 e 11 de novembro
Campeonato Paulista de Slalom
10 e 11 de novembro
Campeonato Paulista da Classe 420
10 e 11 de novembro
Campeonato Paulista da Classe Optimist Veteranos
10 e 11 de novembro
Semana de Vela
10 e 11 de novembro
Taça R.I.C (3ª etapa)
10 e 11 de novembro
Regata Praiana
10 de novembro
Campeonato Carioca da Classe IOM/OD
03 e 04 de novembro
Campeonato Carioca das Classes Laser Std e 4.7
02 a 04 de novembro
Semana de Vela
02 a 04 de novembro
Campeonato Centro-Oeste Brasileiro da Classe Laser
02 a 04 de novembro
Regata Volta as Ilhas (Victor Demaison)
02 de novembro
Campeonato Carioca das Classes RGS 1 e 2, First 40
01 a 04 de novembro
38ª Circuito Rio
01 a 04 de novembro
Campeonato Carioca das Classes Laser Std e 4.7
27 e 28 de outubro
Campeonato Paulista de Slalom
27 e 28 de outubro
Regata de Duplas (3ª Etapa)
27 de outubro
Campeonato Carioca da Classe First 40.7
27 de outubro
57ª Regata Santos - Rio
27 de outubro
Torneio SPYC
27 de outubro
Campeonato Interclubes 2007
07 de outubro
Regata FAB
07 de outubro
Campeonato Carioca das Classes RGS 1 e 2
07 de outubro
Torneio SPYC
06 e 07 de outubro
Torneio SPYC
06 e 07 de outubro
Torneio SPYC
06 e 07 de outubro
Campeonato Paulista das Classes LS e 4.7
06 e 07 de outubro
Copa Sailing
06 de outubro
Regata 6 Horas da Baia de Guanabara
06 de outubro
Campeonato Paulista da Classe Laser Radial
15 e 16 de setembro
Campeonato Paulista da Classe Lightining
15 e 16 de setembro
Campeonato Paulista da Classe Olímpica
15 e 16 de setembro
Campeonato Paulista da Classe Mini Oceano
15 e 16 de setembro
Regata Almirante Sodré
15 de setembro
Regata Pais e Filhos
09 de setembro
Taça Aniversário Búzios Vela Clube
07 a 09 de setembro
Campeonato Carioca da Classe Laser Radial
07 a 09 se setembro
Circuito Oceânico de Niterói
07 a 09 de setembro
Campeonato Brasileiro da Classe Star
07 a 09 de setembro
Campeonato Sul Brasileiro da Classe Soiling
07 a 09 de setembro
Circuito Oceano Ilhabela 2007 - Etapa Camarão
07 e 08 de setembro
Campeonato Brasileiro da Classe Microtoner
06 e 09 de setembro
Campeonato Paulista da Classe Holder
06 a 09 de setembro
Campeonato Sul Brasileiro da Classe Snipe
06 a 09 de setembro
Trofeo Zegna - Campeonato Brasileiro da Classe HPE
06 a 09 de setembro
Taça RIC
01 e 02 de setembro
Regata Aniversário Clube Naval Piraquê
29 de julho
Regata das Classes
28 a 29 de julho
Regata Angra dos Reis
28 de julho
Regata de Inverno
21 de julho
Copa Interclubes 2007
14 e 15 de julho
Taça Aniversário Clube Regatas Guanabara
14 e 15 de julho
Regata Aniversário Flotilha Nictheroy
08 de julho
Campeonato Sulamericano IMS e ORC CLUB (2ª etapa)
07 a 14 de julho
Taça Carlos Alberto Wanderley
07 e 08 de julho
Regata Malcon Causer - Camp. Flot. RYC
07 de julho
5ª Regata Aniviversário Flotilha Ventania
07 de julho
Regata São Pedro
01 de julho
Regata Benjamin Sodré Jr.
01 de julho
Regata Henrique Palmer
30 de junho
São Sebatião Cup
30 de junho a 01 de julho
Campeonato Leste Brasileiro da Classe Snipe
29 de junho a 01 de julho
Campeonato Brasileiro Fórmula Windsurfing
23 a 26 de junho
Camp. Sud. Brasileiro da Classe 470
23 e 24 de junho
Circuito Paulista de Fórmula Windsurf
23 e 24 de junho
Regata Santos - São Sebastião
23 a 24 de junho
Torneio CCC
23 de junho
Semana de Vela de Cabo Frio
22 a 24 de junho
Campeonato Carioca da Classe J-24
16, 17, 23 e 24 de junho
Copa Búzios
16 e 17 de junho
8º Campeonato de Vela Oceânica de Ubatuba
16 e 17 de junho
Torneio CCC
16 e 17 de junho
Torneio CCC
16 e 17 de junho
Torneio CCC
16 e 17 de junho
Campeonato Carioca da Classe IMS
16 de junho
Regata Neptunus
16 de junho
Regata Marinha do Brasil
10 de junho
Regata Chico Mendes
09 e 10 de junho
50ª Regata de Aniversário do ICAR
09 de junho
Copa Interclubes 2007
07 a 10 de junho
Campeonato Brasileiro da Classe Holder
07 a 10 de junho
Campeonato Paulista da Classe Hobie Cat 14
07 a 10 de junho
Campeonato Paulista da Classe Hobie Cat 16
07 a 10 de junho
Campeonato Paulista da Classe Optimist Veteranos
07 a 10 de junho
Regata Ele e Ela
03 de junho
Mini Circuito Oceânico de Niterói
02, 03, 09 de 10 de junho
Taça Boom
02 e 03 de junho
Torneio CCC
02 e 03 de junho
Torneio CCC
02 e 03 de junho
Torneio CCC
02 e 03 de junho
Regata Proeiro
02 de junho
Regata da Fominha
02 de junho
Regata Solitário
02 de junho
Boat Thai 2008
08 a 11 de maio
13th Internautica International Boat Show
06 a 11 de maio
Palma International Boat Show
29 de abril a 07 de maio
16th Boat Asia
24 a 27 de abril
10th Croatia Boat Show
05 a 13 de abril
11º Rio Boat Show
04 a 13 de abril
20th Wind and Water Boat Show
13 a 16 de março
10th Madrid Boat Show
12 a 16 de março
16th Dubai International Boat Show
11 a 15 de março
10th Auckland International Boat Show
06 a 09 de março
47th Japan International Boat Show in Yokohama
06 a 09 de março
Austrian Boat Show
06 a 09 de março
53rd HISWA Amsterdam Boat Show
04 a 09 de março
73rd Stockholm International Boat Show
01 a 09 de março
46th Norwegian International Boat Show - Sjøen for
29 de fevereiro a 09 de março
Boats in Bella (Formerly Copenhagen Boat Show)
23 de fevereiro a 02 de março
17th Zagreb Sport & Boat Show
20 a 24 de fevereiro
Eurasia Boat Show
15 a 24 de fevereiro
67th Miami International Boat Show & Strictly Sail
14 a 18 de fevereiro
17th Budapest Boat Show
14 a 17 de fevereiro
41st Lisbon Boat Show
09 a 17 de fevereiro
20th Belgian Boat Show
09 a 17 de fevereiro
52nd Los Angeles Boat Show
09 a 17 de fevereiro
38th Helsinki International Boat Show - Vene 8 Båt
08 a 17 de fevereiro
6th Seatec
07 a 09 de fevereiro
29th Atlantic City International Power Boat Show
06 a 10 de fevereiro
Vancouver International Boat Show
06 a 10 de fevereiro
49th Båtmässan - Göteborg Boat Show
01 a 10 de fevereiro
13th Strictly Sail Chicago
31 de janeiro a 02 de fevereiro
39th Boot Düsseldorf
19 a 27 de janeiro
50th Toronto International Boat Show
12 a 20 de janeiro
54th London Boat Show
11 a 20 de janeiro
Atlanta Boat Show
09 a 13 de janeiro
San Diego Boat Show
03 a 06 de janeiro
Taiwan International Boat & Water Sports Show
13 a 16 de dezembro
47th Salon Nautique International de Paris
30 de novembro a 10 de dezembro
20th METS - Marine Equipment Trade Show
13 a 15 de novembro
11th Scandinavian Sail & Motorboat Show
07 a 11 de novembro
46th Barcelona International Boat Show
03 a 11 de novembro
48th Hanseboot - International Boat Show Hamburg
27 de outubro a 04 de novembro
48th Fort Lauderdale International Boat Show
25 a 29 de outubro
47th Genoa International Boat Show
06 a 14 de outubro
São Paulo Boat Show 2007
04 a 09 de outubro
37th Southampton International Boat Show
14 a 23 de setembro
30th Festival International de la Plaisance
12 a 17 de setembro
23rd Atlantic City In-Water Power Boat Show
06 a 09 de setembro
24th HISWA In-Water Boat Show
04 a 09 de setembro
Renaissance Motor Show
26 e 27 de julho
7th Marine Aftermarket Acces. TradeShow (MAATS)
18 a 20 de julho
47th Club Marine Melbourne Boat Show
05 a 09 de julho
Belgian Boat Show
07 - 15 de fevereiro de 2009
Feito por Sapetti em 2008


Retire o seu Catálogo 2008 na loja Regatta mais próxima ou cadastre-se em nosso site!



 
 
 
 
 
 
 
 
 

Verifique agora, o status do seu pedido.

Deseja recomendar este site para algum amigo ou amiga? Recomende aqui